sábado, 16 de maio de 2020

COVID-19: Campanha da FIERN arrecada dinheiro para doação a instituições filantrópicas

Entidades de Natal, que ajudam pessoas em situação de rua, idosos e dependentes químicos, são beneficiadas; doações são feitas via transferência

Foto: FIERN/Divulgação

Para minimizar os efeitos causados pela covid-19, principalmente sobre a população mais carente, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) coordena uma campanha de arrecadação e doação de recursos financeiros a instituições filantrópicas de Natal.
Lançada no início do mês, a campanha “Sistema FIERN Solidário” destina os valores arrecadados à Fundação Eurico Bergsten, à Casa Espírita Bom Samaritano e à Fraternidade Toca de Assis. Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, a iniciativa é um ato de estender a mão aos mais necessitados, neste momento em que muitas famílias estão sem renda, alimentos e itens básicos de higiene.
“Essa campanha tem o objetivo de atingir aquelas pessoas que estão desamparadas, tanto as que têm algum emprego quanto as que não têm um ‘ganha pão’. Essa campanha é baseada no acolhimento às pessoas mais pobres. Por isso, escolhemos três instituições que já trabalham com essas pessoas, assim tornamos a iniciativa mais eficiente”, afirma.
As doações podem ser feitas por transferência bancária e toda ajuda é bem-vinda (veja informações abaixo).



Segundo Sales, a campanha deve durar até o fim de junho. Além do trabalho de arrecadação de recursos financeiros que serão doados a famílias carentes, o presidente da FIERN lembra que instituições como SESI e SENAI também atuam em outras frentes no combate ao novo coronavírus.
“Essa participação do Sistema S, que vem fazendo ações de ajuda a suas comunidades, atua na confecção de máscaras e no conserto de aparelhos respiradores, que têm dificuldade de reparo. Fizemos ainda trabalhos de ajuda em comunidades aonde a solidariedade não chega”, completa Sales. 

Conheça as instituições 

A Casa Espírita Bom Samaritano atua no atendimento a crianças e famílias carentes e a população em situação de rua. O trabalho é realizado aos fins de semana, com atividades lúdicas e de evangelização a crianças e adolescentes aos sábados. Já aos domingos, a instituição atua no acolhimento de pessoas em situação de rua, com banho, entrega de kit de higiene, doação de roupas e alimentos, além de café da manhã. A entidade também faz distribuição de sopa e doação de alimentos.
Já a Fraternidade Toca de Assis é uma instituição filantrópica ligada à Igreja Católica e também atua no atendimento a população em situação de rua e a comunidades carentes. Durante a semana, são feitas triagens e encaminhamentos para atendimentos médicos, odontológicos e para casas de reabilitação no caso de dependentes químicos. Nos fins de semana, a entidade acolhe os moradores de rua e oferece banho, refeição, roupas e material de higiene pessoal, além de participação de atividades religiosas.
A Fundação Eurico Bergsten (Funeb) é ligada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus e atua na ação social, educativa e de radiodifusão. A instituição mantém o Centro de Educação Teológica, o Centro Social Integrado da Assembleia de Deus, que funciona como abrigo de idosos. No local, eles  recebem assistência médica odontológica, alimentação e moradia.



Marquezan Araújo

Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário