terça-feira, 12 de maio de 2020

Ela foi Katharine Hepburn

Katharine Houghton Hepburn (Hartford, 12 de maio de 1907Fenwick, 29 de junho de 2003) foi uma atriz dos Estados Unidos. Considerada por muitos como a maior atriz da história do cinema, Hepburn foi indicada 12 vezes ao Oscar, que venceu em quatro ocasiões, e foi eleita pelo American Film Institute como a maior estrela feminina de todos os tempos.


Katharine Hepburn - Papo de Cinema

A carreira de Hepburn é vista como uma das mais aclamadas de Hollywood e durou por mais de 60 anos. Ela trabalhou com diversos tipos de gêneros da comédia ao drama e recebeu quatro prêmios do Oscar de Melhor Atriz, marca até hoje não superada por nenhuma outra atriz ou ator.[2] Criada no Connecticut por pais ricos e progressistas, Hepburn começou a atuar enquanto estudava na Bryn Mawr College. Depois de quatro anos no teatro, críticas favoráveis a seu trabalho na Broadway trouxeram-lhe a atenção de Hollywood. Seus primeiros anos na indústria cinematográfica foram marcados por sucessos, incluindo um Oscar por sua atuação em Morning Glory em 1933, mas este filme foi seguido por uma série de fracassos comerciais. Em 1938 ela foi rotulada como "veneno de bilheteria". Na década de 1940 ela foi contratada pela a Metro-Goldwyn-Mayer, onde sua carreira foi focada em uma aliança com Spencer Tracy.
Hepburn alcançou grande sucesso na segunda metade de sua vida, onde ela apareceu em varias produções de Shakespeare. Ela conseguiu aprovação atuando como mulheres de meia-idade, como em The African Queen em 1951. Três Oscares vieram mais tarde por seu trabalho em Adivinhe Quem Vem Para Jantar em 1967, O Leão no Inverno em 1968, e On Golden Pond em 1981. Na década de 1970 ela começou a aparecer em filmes de televisão, que se tornaram o foco de sua carreira mais tarde. Ela permaneceu ativa até a velhice e morreu em 2003, com 96 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário