terça-feira, 2 de junho de 2020

Auxílio emergencial passa a abranger mães menores de idade

A solicitação deve ser realizada pelo aplicativo da Caixa

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Mães com menos de 18 anos já podem solicitar o auxílio emergencial da Caixa de R$ 600. A novidade está disponível em uma nova atualização do aplicativo do benefício. Mães solteiras que são menores de idade terão direito a R$ 1200. A extensão do auxílio emergencial foi incluída pelo Congresso Nacional durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício e foi sancionada em 15 de maio pelo presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a Caixa, a mãe com menos de 18 anos precisam cadastrar pelo menos dois membros da família - ela própria mais um filho, pelo menos. O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos. 
Mães grávidas não poderão fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o CPF do filho. O auxílio emergencial pode ser solicitado até 2 de julho para qualquer pessoa que se enquadre nas regras definidas.



Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário