quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli tem aposentadoria cassada por infrações administrativas

Decisão da CGU publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (24) cessou renda por serviços como professor da Universidade Federal da Bahia

Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) cassou a aposentadoria do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, como professor da Universidade Federal da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (24), mas foi assinada pelo ministro da CGU, Valmir Gomes Dias, em 20 de dezembro.
O processo administrativo disciplinar ocorreu devido a casos de improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional durante o período em que ele foi presidente da companhia, de 2005 até 2012. 
No entanto, não há informações que detalhem as infrações, apenas que o processo teve início em 2015. Não se sabe se a decisão tem relação com um processo administrativo na CGU do qual Gabrielli era alvo. O órgão apontou prejuízo de US$ 659,4 milhões na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras quando ele era presidente da empresa.

Vinícius Brandão

Formado em 2016, Vinícius trabalhou majoritariamente em agências de comunicação de empresas privadas e para o governo de Brasília. É fascinado em descobrir como trabalhar com novas mídias como podcasts e em redes sociais, e ganhou o prêmio de jornalismo Rui Bianchi na categoria webjornalismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário