segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Brasileiros “presos” no epicentro chinês do coronavírus devem ser resgatados pela FAB até sexta

Ministro da Casa Civil anunciou envio de avião da FAB à China para resgate de até 40 brasileiros; Quarentena está prevista para GO, SC ou Nordeste

Foto: Agência Brasil

O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (3), que os brasileiros que estão na China e quiserem retornar ao Brasil, por causa da epidemia do coronavírus, deverão embarcar de volta até sexta-feira (7). A previsão é que a aeronave saia do Brasil nesta segunda ou terça-feira (4).

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai fazer escala em Israel, na ida e na volta. As autoridades israelenses foram, segundo o ministro brasileiro, contatadas e se prontificaram em ajudar na logística.

O grupo de brasileiros deve ficar em quarenta logo que desembarcar no país. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o Ministro Onyx Lorenzoni disse que o governo avalia levar os brasileiros que chegarem da China, para Anápolis (GO), Florianópolis ou em uma cidade do Nordeste do pais.
Há mais de 17 mil casos do coronavírus e 361 pessoas mortas na China e uma nas Filipinas. Existe 148 casos suspeitos espalhadas por mais de 20 países. No Brasil, há 16 suspeitos, mas nenhum foi confirmado até o momento.

Reportagem, Tainá Ferreira


Tainá Ferreira

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB), Tainá começou na Empresa Júnior Movimento e depois atuou na TV universitária UnBTV. Depois de um tempo entrou para a redação do jornal Correio Braziliense e, após a experiência, partiu para a assessoria de imprensa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário