Segundo a agência, pandemia teve forte impacto no setor de aviação
Devido
à pandemia de Covid-19, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
flexibilizou diversas obrigações de companhias aéreas com os
passageiros. Entre outras coisas, as empresas ficam isentas de prestar
assistência material aos passageiros em caso de cancelamento e atraso de
voos em decorrência do fechamento de aeroportos e fronteiras por
determinação de autoridades.
Segundo a Anac, a assistência material refere-se ao apoio que
empresas dão aos clientes em caso de atrasos de voos, como por exemplo
acesso à internet, alimentação e hospedagem. Cada serviço é prestado de
acordo com o tempo que o usuário deverá esperar para viajar.
Além disso, o tempo de comunicação aos clientes em relação a
alterações de voos mudou. Antes da resolução da Anvisa, esse prazo era
de 72 horas e passa para 24 horas. De acordo com a agência reguladora, a
pandemia diminuiu drasticamente a oferta e procura de voos. As novas
regras valem até o final do ano e foi adotada a partir de um estudo
técnico que mediu o impacto do novo coronavírus no setor aéreo.
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