quarta-feira, 3 de junho de 2020

Botafogo consegue liberação de recursos na Justiça para pagar parte dos salários de março

Outra alternativa que o clube estuda é acionar a medida provisória 936, que permite a redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos

FOTO: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas conseguiu, por vias judiciais, a liberação de um recurso de mais de R$ 400 mil para quitar cerca 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o clube ainda vai continuar devendo os pagamentos referentes ao mês de abril, sendo que o mês de maio vencerá na próxima sexta-feira.
Atualmente, o Clube também busca recursos para quitar a dívida com o elenco. Isso porque ainda estão em abertos pagamentos de março e abril, incluindo férias, além dos direitos de imagem e vencimentos referente a dezembro para alguns atletas. 
Em meio à crise, o Botafogo demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Alguns fornecedores tiveram os serviços cortados. Uma alternativa que o clube estuda é acionar a medida provisória 936, que permite a redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos. Até o momento, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.




Marquezan Araújo

Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário