Em relação o mesmo período de 2019, o salto foi de 18%
Apesar de a pandemia ter causado efeitos negativos na economia de todo o país, Goiás conseguiu registrar o melhor mês de julho em relação ao número de empresas constituídas no estado nos últimos cinco anos. Em relação o mesmo período de 2019, o salto foi de 18%, sendo 2.524 este ano e 2.135 no ano passado. Quando a comparação é feita com 2016, a diferença é de quase 70%, já que naquele ano o número de empresas abertas foi 1.512.
Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O balanço ainda revela o desempenho no acumulado de 2020. De janeiro a julho, também houve recorde de abertura de empreendimentos desta série, com 14.048 novas companhias.
MP que prorroga incentivos a empresas exportadoras pode estimular crescimento econômico pós-crise
O governador Ronaldo Caiado afirma que, no caso de micro e pequenas empresas, uma parte da ajuda partiu das linhas de créditos disponibilizadas pela GoiásFomento, com fundo de aval do Sebrae e juros mais baixos do que os de mercado. A Caixa Econômica Federal (CEF) repassou R$ 20 milhões para o Microcrédito Orientado, que possibilita ao tomador uma consultoria especializada para melhor aplicar o empréstimo.
Fonte: Brasil 61
Nenhum comentário:
Postar um comentário