segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CPI da Fake News enviará à PF números que dispararam mensagens mentirosas nas eleições

Foto: Edilson Rodrigues  Agência Senado

Desdobramento da CPI da Fake News, na Câmara dos Deputados, promete esquentar a volta do recesso legislativo na Casa. A relatora da CPI, deputada federal Lídice da Mata, do PSB da Bahia, afirma que a comissão vai encaminhar 24 números suspeitos para perícia da Polícia Federal. Os números telefônicos são apontados como maiores disparadores de mensagens irregulares de WhatsApp nas eleições de 2018. 
A CPI poderá ainda pedir a quebra de sigilo desses números para saber o conteúdo das mensagens enviadas e trocadas com outros números telefônicos. Além disso, com a quebra do sigilo, também será possível chegar aos autores dos disparos. 


Camila Costa

Jornalista formada há 10 anos, foi repórter de política no Jornal Tribuna do Brasil, do Jornal Alô Brasília e do Jornal de Brasília. Por cinco anos esteve no Correio Braziliense, como repórter da editoria de Cidades. Foi repórter e coordenadora de redação na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vinculada à Presidência da República. Recebeu, por duas vezes, o Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo e, em 2014, o Prêmio Imprensa Embratel/Claro 15° Edição. Hoje, Camila é repórter da redação da Agência do Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário