terça-feira, 21 de abril de 2020

E a música celebra Don Cornell

Don Cornell (nascido Luigi Francisco Varlaro ; 21 de abril de 1919 - 23 de fevereiro de 2004)  era um cantor americano.


Don Cornell - Pretend You Don't See Her (1959) Humor De Crochê, Canções De Amor, Mamãe E Papai, Einstein, Animais Engraçados, Pais, Música, Boinas

Nascido em uma família italiana no Bronx , Nova York , Cornell cursou a Roosevelt High School no Bronx.  





Na adolescência, tocou violão em uma banda liderada pelo trompetista de jazz Red Nichols . Quando ele tinha dezoito anos, ele era um vocalista da banda Sammy Kaye . Ele se tornou um ato solo em 1949. Entre 1950 e 1962, doze de seus discos foram certificados em ouro. Isso inclui " Não é justo ", " Andarei sozinho ", " Sou seu " e " Segure minha mão ". Ele apareceu frequentemente em programas de televisão apresentados por Perry Como , Jackie Gleason e Arthur Godfrey durante as décadas de 1950 e 1960. 
Ao cantar no Beverly Hills Supper Club, em Kentucky, ele apareceu muitas vezes no programa de televisão Ruth Lyons e foi um apresentador substituto. Em 1953, ele estava no programa de TV Chance of a Lifetime   Ele tinha um programa de rádio no KGO em San Francisco em 1953.
Em 1959, Cornell, a comediante Martha Raye e outros investidores formaram a The Big Daddy Mining Company. A empresa planejava extrair "uma rica veia de ouro em uma colina perto de Coarsegold, Califórnia" 
Cornell trabalhou como cantor nos anos 90. Ele e sua esposa fundaram o selo Iris como uma divisão da MCA para lançar músicas que ele gravou para Coral e Dot no início de sua carreira. Esses álbuns incluem Something to Remember Me By e From Italy with Love .
Cornell morreu em Aventura , Flórida, de enfisema e diabetes aos 84 anos de idade em 23 de fevereiro de 2004. 
Cornell foi nomeado para a Calçada da Fama de Hollywood em 1963. Em 1993, ele foi incluído no Hall da Fama da Big Band. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário