sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em Palmas, baixa incidência da Covid-19 motiva Prefeitura a abrir lotéricas e restaurantes comunitários

O município aparece em quarto lugar entre as capitais com menor incidência do coronavírus


Todos os estados e capitais brasileiras já registram casos do coronavírus, e a incidência da doença, que tem gerado prejuízos à economia nacional, varia entre as grandes cidades do país. Em Palmas, capital do Tocantins, a incidência da Covid-19 é de 50 casos por um milhão de habitantes. O município aparece em quarto lugar entre as capitais com menor incidência do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. 
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, atribui o resultado positivo a ações de prevenção como o fechamento de shoppings e boa parte do comércio, além do incentivo ao isolamento social. 
“Temos trabalhado muito nesse sentido e tomamos medidas preventivas, sempre nos antecipando para tomar decisões com segurança, com base em dados técnicos”. 
Palmas possui menos de 300 mil habitantes, é a capital brasileira menos populosa do país, segundo o IBGE. O município tem pouco mais de 950 leitos de internação. A baixa incidência do coronavírus motivou a prefeita a publicar decreto que permite a reabertura das casas lotéricas. Além disso, restaurantes comunitários de Palmas também voltam a funcionar para entrega de marmitas. 
“Eu acho que isso vai trazer grande conforto para as pessoas, [pois] o serviço é essencial”.
Depois de Fortaleza, São Paulo e Manaus são as capitais brasileiras com maior incidência da Covid-19 por 1 milhão de habitantes. Em contrapartida, Maceió e Teresina aparecem na lanterna da tabela divulgada pelo Ministério da Saúde, com 36 e 42 casos por um milhão de habitantes.  
Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus.


Agência do Rádio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário