Os créditos começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital
A
Caixa Econômica Federal apresentou o calendário para os trabalhadores
que querem sacar o dinheiro correspondente ao Auxílio Emergência criado
pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus. Os créditos
começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro
milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital. Segundo o
presidente da Caixa Econômica, Pedro Duarte Guimarães, a partir do dia
27 deste mês as pessoas poderão sacar o dinheiro por meio de caixas
eletrônicos.
“Poderão ser retirados nos ATM [caixa eletrônico] um milhão e meio de
contas de outros bancos. Quem tem conta no Banco do Brasil, no
Bradesco, no Itaú. E na segunda-feira, só em relação a esse benefício,
mais de quatro milhões e duzentos mil, ou seja, nós realizamos em poucos
dias o cadastramento, a verificação e o pagamento”.
De acordo com o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da
Previdência (Dataprev), Gustavo Canuto, já foi reconhecido o direito de
mais de 45 milhões de cidadãos, por meio de seus CPF’s, a receberem o
auxílio emergencial do Governo Federal destinado à população mais
vulnerável do País.
“Todo o sistema já está desenvolvido, os processamentos já foram
feitos. A Dataprev identificou mais de 45 milhões de CPF’s elegíveis a
receber. A Cidadania já confirmou, ou seja, homologou essa identificação
de mais de 37 milhões de CPF’s. Isso representa 70% da estimativa de 54
milhões de CPFs elegíveis a receber o benefício”.
Para evitar aglomerações, o banco organizou um cronograma para
retirada de quem está recebendo o auxílio pela Poupança Digital da
Caixa. Quem nasceu em janeiro e fevereiro, pode retirar a partir de 27
de abril; os nascidos em março e abril, podem sacar a partir do dia 28
de abril; quem nasceu em maio e junho pode retirar o dinheiro a partir
do dia 19 de abril; aqueles nascidos em julho e agosto, terão direito a
partir do dia 30 de abril; já quem nasceu em setembro e outubro, pode
sacar a partir do dia 4 de maio; e por fim, quem nasceu em novembro e
dezembro poderá sacar o dinheiro em 5 de maio. Para mais informações
acesse auxilio.caixa.gov.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário