O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 vai desenvolver ações e estratégias para salvar vidas e impulsionar a criação de empregos e investimentos no Brasil
Com
o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pelo
coronavírus, o Governo Federal criou um grupo de trabalho para definir
estratégias de recuperação financeira pós-pandemia. O Comitê de Crise
para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 vai desenvolver
ações e estratégias para salvar vidas e impulsionar a criação de
empregos e investimentos no Brasil. É o que informa o ministro da Casa
Civil, general Walter Braga Netto.
"O Governo Federal continua firme no propósito de salvar vidas e
manter empregos e, atendendo à determinação do presidente, criou um
grupo de trabalho de coordenação de ações estruturantes e estratégicas
de recuperação, já prevendo as ações pós-pandemia”.
Segundo o Governo Federal, foram destinados R$ 284 bilhões para o
combate ao coronavírus, o que equivale a 3,8% do Produto Interno Bruto
(PIB). Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, os
programas de concessão realizados pelo Ministério da Infraestrutura são
fundamentais para a retomada do crescimento do país.
"Estamos percebendo o investidor estrangeiro interessado nos nossos
projetos. O interesse não caiu; pelo contrário, aumentou. E a gente está
vendo o seguinte: o programa de concessão vai prosperar e vai ser uma
alavanca importante de retomada, de recuperação de emprego e de
investimento na infraestrutura".
Na avaliação de integrantes do Governo Federal, o auxílio emergencial
de R$ 600, que já começou a ser entregue a milhões de famílias
brasileiras, também é importante para impulsionar a economia. O
Ministério da Economia afirma que os gastos feitos pelo governo durante a
pandemia colocam o Brasil entre as Nações que mais investem para
combater a Covid-19.
Reportagem, Lucas Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário