sexta-feira, 29 de maio de 2020

Mais de 5 mil profissionais temporários serão contratados pelo poder público para ajudar no combate à pandemia de Covid-19

Serão, por exemplo, 192 vagas para médico intensivista, 100 vagas para enfermeiro intensivista, 60 vagas para fisioterapeuta intensivista e 2.259 vagas para técnico de enfermagem

Foto: Arquivo/EBC

Mais de 5.150 profissionais devem ser contratados de forma temporária pelo poder público para atuar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em vários municípios brasileiros. A contratação foi autorizada pelo Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, e o Ministério da Saúde.
A relação de cargos e o quantitativo que será ocupado consta na Portaria Interministerial n º 12.683/2020, publicada Diário Oficial da União. Os profissionais já podem ser contratados a partir deste mês. As vagas serão tanto para cargos de nível intermediário, como técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório, quanto de nível superior, como médicos.
Ao todo, serão, por exemplo, 192 vagas para médico intensivista, 100 vagas para enfermeiro intensivista, 60 vagas para fisioterapeuta intensivista e 2.259 vagas para técnico de enfermagem.
Todos os contratos terão validade de até seis meses. O limite final, no entanto, é 31 de dezembro de 2020. A remuneração e a distribuição do quantitativo máximo de profissional por município serão determinadas pelo Ministério da Saúde. Essas contratações serão custeadas com recursos estabelecidos via Medida Provisória, que destina crédito extraordinário para o combate à pandemia de Covid-19 que assola o País.



Marquezan Araújo

Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário