A publicação determina o plano de emergência para encarar os problemas relativos à praga
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul publicou, na última semana, no Diário Oficial do Estado, uma Instrução Normativa que contém medidas de defesa sanitária vegetal relacionadas à supressão e ao controle de surtos do gafanhoto migratório sul-americano no estado.
A publicação determina o plano de emergência para encarar os problemas relativos à praga. Há, por exemplo, a necessidade de indicação que a comunicação dos surtos será obrigatória, assim como as estratégias de controle na conjugação de esforços entre a secretaria, entidades e o produtor rural.
A nuvem de gafanhotos voltou a se aproximar do Brasil e do Uruguai nos últimos dias e tem causado preocupação das autoridades. Especialistas afirmam que a temperatura dos últimos fins de semana na Região Sul do Brasil, favoreceu o deslocamento dos insetos. Os gafanhotos chegaram à Argentina a partir do Paraguai, ainda no mês de maio. Atualmente, há nuvens dos insetos nos dois países, atacando lavouras nas regiões.
Reportagem:
Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.
Fonte: Brasil 61
Nenhum comentário:
Postar um comentário