quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

FUTEBOL: Fla sofre virada e empata com Del Valle pela Recopa Sul-Americana

Pela Copa do Brasil, o Botafogo se classificou para a próxima fase após vencer o Náutico nos pênaltis

Foto: Divulgação Flickr Flamengo

O Flamengo foi até Quito, no Equador, e empatou com o Independiente Del Valle por dois a dois na partida de ida da Recopa Sul-Americana. A disputa reúne os campões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (26), na partida de volta, qualquer vitória simples dá o título ao Flamengo. Se a partida terminar empatada, a disputa vai para a prorrogação, e se assim permanecer, pênaltis. Em caso de vitória do Del Valle, os equatorianos levam o troféu.
Pela Pré-Libertadores, o Inter empatou com o Tolima, no Equador, em zero a zero. Agora, o Inter precisa vencer o confronto de volta, na próxima quarta-feira, para garantir vaga de maneira direta na fase de grupos da Liberta.
Agora o assunto é Copa do Brasil. O Botafogo empatou com o Náutico, nos Aflitos, por um a um, e levou a melhor sobre os pernambucanos na disputa por pênaltis. Agora o Fogão enfrenta o vencedor do confronto entre Paraná e Bahia de Feira. No jogo entre Ceará e Oeste, mesmo esquema. Empate por um a um no tempo normal e o Vozão levou a melhor nos pênaltis. Na próxima fase, o Ceará encara quem levar a melhor no duelo entre Vitória e Lagarto. 
Hoje, o Atlético Mineiro tem uma difícil missão. Após perder a partida de ida por três a zero, o Galo precisa vencer o Unión Santa Fe por quatro gols de diferença para se classificar de forma direta para a próxima fase da Sul-Americana. O jogo será no Mineirão, às nove e meia da noite.
Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Guarani, no Allianz parque, às nove e meia da noite. Em Goiás, o Atlético recebe o Crac, às oito e meia da noite.

Paulo Henrique

Formado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário