segunda-feira, 16 de março de 2020

COPA DO NORDESTE: Fortaleza e Bahia vencem e garantem a classificação para as quartas-de-final

No Castelão, sem público, o Ceará venceu o Sport por dois a um

Foto: Divulgação Twitter Fortaleza Esporte Clube

Final de semana de gols e algumas definições na Copa do Nordeste. Na sétima e penúltima rodada da fase de grupos da competição, já temos times classificados para as quartas-de-final e disputa pelas vagas que restam para a próxima fase.
Fora de casa, o Bahia venceu o América de Natal por dois a zero e garantiu a classificação para as quartas-de-final. Também fora de casa, o Fortaleza venceu o Náutico por três a zero e também assegurou vaga no mata-mata. 
O Confiança, líder do grupo A, perdeu em casa para o CRB por um a zero. No Maranhão, o ABC venceu o Imperatriz por quatro a três. 
No Castelão sem público, o Ceará venceu o Sport, de virada, por dois a um. Em Salvador, o Vitória goleou o River do Piauí por quatro a um. Em Alagoas, o CSA venceu o Freipaulistano por quatro a zero e alcançou a primeira vitória na competição após sete jogos. 
No grupo A, Fortaleza e Bahia já garantiram a vaga nas quartas-de-final. O Botafogo da Paraíba precisa apenas de um empate na última rodada da fase de grupos para ir para a próxima fase. ABC e Sport lutam por uma vaga.
No grupo B, com 13 pontos, Confiança e Vitória estão praticamente garantidos na próxima fase. Náutico, Ceará e Santa Cruz brigam por duas vagas na última rodada da fase de grupos.
Nas quartas-de-final, os confrontos serão entre as equipes do mesmo grupo. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro. No grupo B, mesmo esquema.

Paulo Henrique

Formado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário