O Brasil 61 é uma plataforma destinada a reunir conteúdos produzidos e distribuídos para comunicadores de todo o país com abordagem regionalizada, que de fato influenciam e colaboram com as decisões que impactam a vida nos municípios, onde a história do Brasil real acontece
Com
a evolução dos meios de comunicação no decorrer dos anos, e com as
diversas formas que as pessoas conseguem ter acesso às informações, a
Agência do Rádio Mais decidiu dar um importante passo para atender, de
forma mais eficiente, às necessidades dos comunicadores. A partir de
quarta-feira, 3, a empresa conta com o Portal Brasil 61, por onde
comunicadores de rádio, sites e blogs parceiros de todo o País terão
acesso mais facilitado aos conteúdos variados e multimídias.
A ideia da transformação, segundo a coordenadora de marketing da
empresa, Giovanna Ximenes, surgiu para que os comunicadores passassem a
receber, de forma mais completa e detalhada, conteúdos com apuração
aprofundada, produzidos com credibilidade por profissionais competentes e
experientes no mercado jornalístico.
“Nós melhoramos todos os nossos produtos, passamos por um refinamento
interno, mudamos nossa redação e a forma de apurar. Melhoramos nossos
conteúdos, inserimos multimídia, vamos ter infográficos diferenciados,
imagens que podem ser utilizadas nas matérias, posts que podem ser
replicados nas redes sociais. O Brasil 61 é realmente uma forma de
melhorar as nossas entregas”, explica Giovanna.
O Brasil 61 é uma plataforma destinada a reunir conteúdos produzidos e
distribuídos para comunicadores de todo o país com abordagem
regionalizada, que de fato influenciam e colaboram com as decisões que
impactam a vida nos municípios, onde a história do Brasil real acontece.
O novo portal tem por objetivo operar como um “Hub de Comunicação”
veiculando e distribuindo conteúdos autorais, feitos por profissionais e
também gerados por comunicadores, influenciadores e lideranças sociais,
bem como de agências de notícias que já se comunicam com esses públicos
e têm seus olhares voltados para a notícia regionalizada,
particularizada e contextualizada, em contraponto à massificação das
grandes mídias.
“O nosso site foi redesenhado de acordo com as dificuldades que a
gente encontrava para o nosso usuário. Foram feitas pesquisas,
conversamos com a nossa área de atendimento, falamos com alguns
comunicadores para entender o que eles necessitavam de novidade no site.
Nós teremos na plataforma uma área onde o comunicador pode ter acesso
aos conteúdos, uma área só para rádio e o facilitador do widget, que o
comunicador web pode instalar o código e replicar nossos conteúdos
automaticamente”, destaca a coordenadora de marketing da Agência do
Rádio.
Por isso, o Brasil 61 já nasce com o Know-how dos conteúdos da
Agência do Rádio Mais, a agência de notícias mais tradicional e
influente do rádio brasileiro, reconhecida pela sua capacidade de
produzir e distribuir diariamente conteúdos regionalizados e
particularizados para comunicadores de rádio de todo o Brasil.
EVOLUÇÃO
Nos últimos anos, a Agência do Rádio ampliou a produção e
distribuição de seus conteúdos também para profissionais das mídias
digitais online (portais, sites de rádio, jornais, revistas e blogs de
comunicadores e influenciadores digitais), ampliando sua rede para mais
de 20 mil comunicadores distribuídos por todas as unidades da Federação.
O Brasil 61 vem para agregar toda essa rede e oferecer ao universo da
comunicação o que o Brasil tem de real.
A evolução foi necessária e a Agência do Rádio Mais conseguiu atingir
esse objetivo. No entanto, nem sempre a empresa teve os trabalhos
voltados para os variados tipos de mídia que atende atualmente.
Inclusive, o nome “Agência do Rádio” já revela isso. Até 2018, todas as
matérias produzidas pela equipe de repórteres eram destinadas,
exclusivamente, às emissoras de rádio, com um formato específico para
esta plataforma.
Segundo o diretor geral, Raimundo Rocha, a Agência do Rádio não vai
“morrer”. A empresa está se modernizando e agora trabalha para trazer os
comunicadores de rádio e de mídias digitais online regionais para
dentro desse novo projeto. A ideia é que esses parceiros também sejam
fornecedores de conteúdo do Brasil 61 e mostrem as histórias que
acontecem nas cidades – histórias que pouca gente sabe, mas acontecem no
Brasil real.
“Na prática, este é um projeto de expansão da Agência do Rádio. Ela
será a primeira parceira fornecedora de conteúdo do Brasil 61. Com esse
acordo, a Agência do Rádio pretende ampliar ainda mais o alcance de sua
produção e a diversificação de seus produtos, investindo cada vez mais
na regionalização e particularização de suas abordagens e entrando firme
na produção de podcasts”, afirma Raimundo Rocha.
Participe do Brasil 61! Faça parte da plataforma de comunicação que representa o nosso país de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário