quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

AL: MPE recomenda a gestores suspensão de festas de final de ano e posse dos eleitos

O pedido tem base em orientações técnicas da Organização Mundial de Saúde e também no Decreto Estadual considerando o aumento do número de casos e mortes por Covid-19

 Festa de Réveillon. Foto: Agência Alagoas.

 

O Ministério Público Estadual de Alagoas expediu documento onde sugere que os gestores suspendam todas as festividades públicas de final de ano, bem como nas posses em primeiro de janeiro. O pedido tem base em orientações técnicas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também no Decreto Estadual considerando o aumento do número de casos e mortes por Covid-19. 

A recomendação pública foi encaminhada à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Foi levado em consideração também o Decreto Estadual nº. 71.749, de 20 de outubro de 2020, que manteve todas as regiões de saúde do Estado ainda na fase azul, do Plano de Distanciamento Social Controlado. 

Pesquisa elenca prioridades de gestores municipais durante a pandemia

Ocupação de leitos Covid-19 aumenta nos hospitais brasileiros

O ciclo chamado de "normal controlado" permite a retomada das atividades sem restrições, desde que seguidos os protocolos de segurança sanitária.

 Fonte: https://brasil61.com/noticias/al-mpe-recomenda-a-gestores-suspensao-de-festas-de-final-de-ano-e-posse-dos-eleitos-bras203033

Nenhum comentário:

Postar um comentário